Deputado Poubel (PSL) pede batalhão da PM para… São Gonçalo

Deputado Poubel (PSL) pede batalhão da PM para… São Gonçalo

14 de outubro de 2019 0 Por Francisco Avelino

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a Indicação Legislativa 141/2019 de autoria do Deputado Estadual Filippe Poubel (PSL) que institui a instalação de um novo batalhão da Polícia Militar para o município de São Gonçalo.

Poubel frustou os eleitores de Maricá, pois o deputado recebeu expressiva votação na cidade onde foi vereador e o pedido do batalhão foi feito para o município onde provavelmente ele virá candidato a prefeito. São Gonçalo já possui o 7º Batalhão da PM, que conta com grande efetivo.

Maricá, município com 362 km², com extensão territorial maior do que Niterói e São Gonçalo juntos, não possui sequer um batalhão e sofre com o aumento da criminalidade. O município, que era tranquilo até poucos anos, teve uma escalada na violência nos últimos anos, principalmente com a migração da criminalidade da capital para a região metropolitana.

“São Gonçalo tem mais de um milhão de habitantes, mas possui apenas um batalhão com cerca de 700 homens, ficando muito abaixo da quantidade de agentes per capita aceitável. Precisamos rever com urgência esse abandono da cidade pelos governos anteriores”, justifica Poubel ao fazer o pedido de um novo batalhão para somar à estrutura do 7º BPM, responsável pelo policiamento no município.