Pavimentação beneficia moradores de Bambuí e do Parque Eldorado

Pavimentação beneficia moradores de Bambuí e do Parque Eldorado

4 de outubro de 2019 0 Por Francisco Avelino

Mais uma via é asfaltada em Maricá pela Prefeitura. Dessa vez, foram beneficiados os moradores da Rua 38, em Bambuí, onde nesta quinta-feira (03/10) as equipes asfaltaram cerca de 600 metros de rua utilizando perto de 240 toneladas de massa.

O comerciante Renato Medeiros, de 63 anos, tem a certeza de que o progresso é necessário. Além do mais, em sua opinião, o asfalto permitirá acabar com a constante poeira que entra nas casas dos moradores. “Quando chove, as ruas ficam repletas de lama. Tinha rua que a roda patinava e o carro não subia o morro. Para subir, o motorista tinha que deixar o automóvel e subir a pé”, relembrou.

O motociclista Severino Bezerra da Silva, de 63 anos, aguardava ansiosamente pela chegada da pavimentação. “Até que enfim! Moro aqui há 20 anos e sempre ouvi falar que ia asfaltar. Agora estou vendo pessoalmente”, contou o morador da Rua 47.

Nascido e criado no bairro, Jair Venâncio dos Santos, de 45 anos, tem aprovado não só a pavimentação em Bambuí como também as que têm ocorrido por toda a cidade.

“Trabalho no ramo da construção e o caminhão que usava quebrava toda hora. Hoje não tem mais problemas com isso devido ao asfalto que está sendo colocado em várias ruas do município”, observou.

O mecânico Oswaldo Luís Botelho de Oliveira, de 54 anos, orientou para que após a pavimentação fossem instalados redutores de velocidade. “Acho que deveria ter quebra-molas para o pessoal não dar “cavalo de pau” de madrugada e nem andar correndo. A nível de conforto eu achei ótimo”, avaliou. “O desenvolvimento é inevitável. Não tem como ficar sem recurso nenhum e tudo em volta desenvolvido”, concluiu.

Além de melhorias em Bambuí, outra equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) realizou serviços de recapeamento nas ruas M e N, no Parque Eldorado. Foram utilizados seis caminhões com cerca de 180 toneladas de massa asfáltica.

“Antes do asfalto era lama pura. As calçadas todas pavimentadas e a iluminação está ótima. Está tudo muito bem organizado. Me sinto orgulhoso em morar aqui e estou muito feliz em ver a nossa cidade evoluindo”, relatou o morador do bairro Mumbuca, que passava de bicicleta no local no momento em que era despejado o asfalto.