PARA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS, MILICIANOS SÃO SUSPEITOS DE CRIMES EM MARICÁ

20 de setembro de 2019 0 Por Francisco Avelino

A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo investiga se milicianos que atuam em Maricá foram contratados para assassinar o vereador da cidade Ismael Breve de Marins (DEM), de 59 anos; seu filho, Thiago André de Marins, 33; além de Romário Barros, 31; e Robson Giorno, ambos donos de veículos de notícias locais. Crimes ocorreram entre maio e agosto.

De acordo com a perícia técnica, em todos os crimes, os autores dos disparos usaram um revólver calibre 38. A especializada está realizando confronto balístico para tentar confirmar se a mesma arma foi usada nas mortes.

Segundo investigadores da Polícia Civil, o revólver calibre 38 é muito utilizado por milicianos, justiceiros e matadores de aluguel. “É uma arma que faz o perfil deles. Traficantes, por exemplo, usam mais pistolas, principalmente calibre 9mm”, explicou um agente. A DH não descarta a possibilidade de as mortes terem sido motivadas por uma questão política. No entanto, os agentes ainda investigam quem seria o mandante.

Fonte: Jornal O Dia.