“Festival de Esportes de Quadra” sábado na Arena Flamengo

11 de setembro de 2019 0 Por Francisco Avelino

No próximo sábado (14/09), das 8h as 13h, a Arena Flamengo, será palco do segundo “Festival de Esportes de Quadra”. Trata-se de um campeonato interno, sem viés competitivo, no qual, o grande objetivo é colocar em prática todo ensinamento recebido nas escolinhas e oficinas promovidas, gratuitamente, pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, através do “Projeto Esporte Presente”.

De acordo com o coordenador de esportes da pasta, Carlos Vagner, estima-se que 70 alunos participem do festival.

“A importância desse evento para os alunos é poder colocar em prática as vivências que eles tiveram durante todo o semestre passado”, afirmou Carlos Vagner. “Não teremos vencidos e nem vencedores, mas sim, um grande encontro entre os polos da Arena Flamengo e da Arena Mumbuca”, completou. “E, a grande novidade desta segunda edição é que, além das equipes de voleibol, teremos também equipes o handebol”, anunciou.

Ainda segundo Carlos Vagner, o Festival de Esportes de Quadra é uma ótima oportunidade para que pais, familiares e amigos vejam de perto o desenvolvimento dos alunos.

“Quem vier nos prestigiar, além de conhecer mais do Projeto Esporte Presente vai encontrar alunos motivados, dedicados e em um crescente grau de aprendizado e evolução na sua respectiva modalidade”, frisou o coordenador, afirmando em seguida que todas as equipes do festival já estão formadas e contam com categorias masculinas e femininas no voleibol e mistas no handebol.