Bailar In Fest 2019 leva um grande público ao Lona Cultural da Barra de Maricá

Bailar In Fest 2019 leva um grande público ao Lona Cultural da Barra de Maricá

setembro 2, 2019 0 Por Francisco

Bailar In Fest na lona da Barra – Foto: Elsson Campos

A Lona Cultural da Barra de Maricá recebeu no domingo (01/09), dia do bailarino, a terceira edição do Bailar In Fest. Ao todo 15 escolas de dança, sendo três de fora do município, participaram da mostra que, além de belas coreografias ofereceu um workshop com a bailarina Moema Ameon.

Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, o evento, sem caráter competitivo e com entrada franca, recebeu um grande público que aplaudiu a cada apresentação das mais diversas modalidades e categorias de dança.

”Esse é nosso terceiro evento que na verdade é uma grande festa para os bailarinos de Maricá, para os que já saíram do município e hoje trabalham no exterior e também uma bela homenagem para os bailarinos da cidade já falecidos”, revelou o coordenador de Dança Leandro da Silva. “Além de escolas de dança do município também temos aqui escolas de Nilópolis e São Gonçalo que juntos somam aproximadamente 300 bailarinos”, afirmou Leandro.

“Essa lona aqui na Barra foi uma das melhores coisas que a Prefeitura já fez. Os eventos são ótimos e todos aqui do bairro estão gostando muito de mais dessa opção de lazer, entretenimento e cultura” elogiou Daniele de Jesus, que mora próximo à Lona Cultural.

“Somos de Itaboraí e estamos aqui hoje não apenas para nos apresentar, mas para comemorar o dia do bailarino”, contou a bailarina Tássia Rocha, acompanhada do também bailarino, Lucas Virela. “Maricá está de parabéns por realizar um evento como esse, com essa qualidade e principalmente por valorizar os artistas locais”, avaliou Lucas.