Bailar In Fest 2019 leva um grande público ao Lona Cultural da Barra de Maricá

Bailar In Fest 2019 leva um grande público ao Lona Cultural da Barra de Maricá

2 de setembro de 2019 0 Por Francisco Avelino

Bailar In Fest na lona da Barra – Foto: Elsson Campos

A Lona Cultural da Barra de Maricá recebeu no domingo (01/09), dia do bailarino, a terceira edição do Bailar In Fest. Ao todo 15 escolas de dança, sendo três de fora do município, participaram da mostra que, além de belas coreografias ofereceu um workshop com a bailarina Moema Ameon.

Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, o evento, sem caráter competitivo e com entrada franca, recebeu um grande público que aplaudiu a cada apresentação das mais diversas modalidades e categorias de dança.

”Esse é nosso terceiro evento que na verdade é uma grande festa para os bailarinos de Maricá, para os que já saíram do município e hoje trabalham no exterior e também uma bela homenagem para os bailarinos da cidade já falecidos”, revelou o coordenador de Dança Leandro da Silva. “Além de escolas de dança do município também temos aqui escolas de Nilópolis e São Gonçalo que juntos somam aproximadamente 300 bailarinos”, afirmou Leandro.

“Essa lona aqui na Barra foi uma das melhores coisas que a Prefeitura já fez. Os eventos são ótimos e todos aqui do bairro estão gostando muito de mais dessa opção de lazer, entretenimento e cultura” elogiou Daniele de Jesus, que mora próximo à Lona Cultural.

“Somos de Itaboraí e estamos aqui hoje não apenas para nos apresentar, mas para comemorar o dia do bailarino”, contou a bailarina Tássia Rocha, acompanhada do também bailarino, Lucas Virela. “Maricá está de parabéns por realizar um evento como esse, com essa qualidade e principalmente por valorizar os artistas locais”, avaliou Lucas.