Edição Mês dos Pais do Bike Night movimenta ruas do Centro

Edição Mês dos Pais do Bike Night movimenta ruas do Centro

agosto 28, 2019 0 Por Francisco

Em clima alegre e descontraído aproximadamente 300 pessoas participaram nesta terça-feira (27/08) da “Edição Mês dos Pais” do Bike Night. Promovido pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer, o passeio ciclístico mais charmoso da cidade teve sua tradicional concentração na Praça Orlando de Barros Pimentel de onde os participantes seguiram pelas ruas do Centro em direção a orla da Lagoa de Araçatiba. Ao final do evento houve sorteio de brindes para os inscritos.

“Apesar de termos adiado a data do Bike Night de agosto por conta das chuvas a nossa expectativa é sempre a melhor possível e a edição que celebra o dia dos pais não poderia ser diferente”, afirmou Carlos Vagner, coordenador de esportes.

“Venho a todas as edições do Bike Night, nunca faltei nenhuma desde a primeira”, disse Cléo Marques, de 49 anos, moradora do Flamengo. “Acho essa iniciativa maravilhosa, o trajeto é muito bom e super seguro. Recomendo para todo mundo e de todas as idades”, ressaltou Cléo.

“É a minha primeira vez no Bike Night, vim acompanhando minha mãe e irmã que participam sempre”, contou Vitor Lopes, de 21 anos, morador do Centro. “O evento está aprovado principalmente porque é uma ótima forma de estimular a população de Maricá a praticar alguma atividade física, alguma modalidade esportiva”, avaliou o jovem.

De acordo com a pasta de Esporte a próxima edição terá como tema a “Independência” e está prevista para o dia 24 de setembro.

“As edições do Bike Night são sempre mensais, pois temos o compromisso de criar em Maricá uma cultura, na qual, as pessoas se sintam estimuladas a pedalar. Nosso município possui uma extensa área destinada ao ciclista com ciclofaixas e ciclovias o que faz de Maricá um lugar excelente para essa atividade”, finalizou Carlos Vagner.