Jovem é atingido por bala perdida durante perseguição e tiroteio em Icaraí

Jovem é atingido por bala perdida durante perseguição e tiroteio em Icaraí

17 de agosto de 2019 0 Por Francisco Avelino

Vítima foi encaminhada para o hospital. Criminosos conseguiram fugir

Um jovem de 25 anos foi atingido por uma bala perdida durante uma perseguição policial que terminou com um  tiroteio na madrugada deste sábado (17) em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Criminosos em um veículo identificado como roubado foram interceptados por policiais militares e agentes do programa Niterói Presente, porém conseguiram fugir após a troca de tiros. O jovem foi socorrido para o hospital e o veículo roubado foi recuperado.

Segundo agentes do Niterói Presente, eles foram acionados por funcionários do Cisp que identificaram, através das câmeras de segurança espalhadas pela cidade, a presença de veículos roubados trafegando pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na orla de Icaraí. 

Um cerco já estava sendo montado por policiais do 12° BPM (Niterói) no cruzamento da orla com a Rua Miguel de Frias, próximo a Praça Getúlio Vargas. Agentes do Niterói Presente chegaram a atravessar a viatura na pista para impedir a fuga dos bandidos. 

Após a polícia dar ordem de parada a um dos veículos dos criminosos, teve início o tiroteio entre os bandidos, policiais e agentes do Niterói Presente. Durante a fuga, criminosos colidiram contra uma viatura do 12° BPM, conseguindo fugir a pé. No tiroteio, um jovem de 25 anos foi baleado, que estava em um carro próximo, foi baleado nas nádegas. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2h30 para prestar socorro à vítima. O jovem foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

O veículo dos criminosos, que constava como roubado, foi recuperado e levado para a delegacia. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).

O Fluminense