Alzirão recebe semifinais da 4ª Copa Itanet

Alzirão recebe semifinais da 4ª Copa Itanet

12 de agosto de 2019 0 Por Francisco Avelino

Divisões de base de Itaboraí também vão disputar a final no estádio

O Estádio Municipal Alziro de Almeida, conhecido como Alzirão receberá nos próximos dias 18 e 25 de agosto (domingo), a partir das 8h, as semifinais dos jogos da 4ª Copa Itanet de divisões de base da cidade. Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Itanet e a Liga Desportiva de Itaboraí, os jogos têm o intuito de desenvolver a parte física, mental e o convívio social dos jovens atletas. Além de estimular a modalidade esportiva.

Na primeira fase, as partidas aconteceram nas sedes de cada um dos times participantes, já que a intenção dos organizadores é de prestigiar as comunidades onde acontecem os treinos. Foram 36 partidas entre aproximadamente 500 jovens atletas com idade 9 a 15 anos, que em sua maioria fazem parte do Programa das Escolinhas Comunitárias da Cidade – Paec e 18 escolinhas divididas em 3 categorias, a sub 11, sub 13 e sub 15.PUBLICIDADE

O município atualmente é composto por mais de 30 escolinhas comunitárias com o intuito de incentivar as crianças e jovens ao esporte. As finais dos jogos também serão no Alzirão e contará com narração dos jogos, coletiva de imprensa, transmissão ao vivo, promovendo uma maior visibilidade a Copa Itanet 2019. 

OFluminense