Jovens são mortos durante festa no Rio

Jovens são mortos durante festa no Rio

9 de agosto de 2019 0 Por Francisco Avelino

Entre as vítimas estava um soldado do Exército Brasileiro. Polícia Civil investiga o caso

Três jovens foram mortos a tiros no início da madrugada deste sábado (10) no bairro Água Santa, na Zona Norte do Rio. Entre as vítimas, estava o soldado do Exército Brasileiro Lucas Monteiro.  As investigações são da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. 

Segundo informações da polícia, os jovens estavam em uma festa na Rua Poconé, em um dos acessos à comunidade do Dezoito, quando eles foram alvejados. As circunstâncias ainda estão sendo apuradas. 

Pelas redes sociais o irmão do militar fez uma publicação a respeito do caso.

“Tá doendo muito aqui dentro, muito mesmo. Como posso ajudar os outros, se não ajudei meu próprio irmão? Primeiro foi meu tio, agora você. Eu não sou bom em lidar com perdas e não quero lidar com a sua. A gente prometeu que quando crescêssemos íamos mudar a história da nossa família”, desabafou o rapaz.  

Em nota, o Comando Militar do Leste disse que: “lamenta a morte do Soldado Monteiro e determinou, ao comando da unidade do militar, que preste toda a assistência necessária à família. Inquérito Policial será instaurado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do ocorrido. Procedimento investigativo interno também será aberto pelo Exército”. 

Segundo a plataforma Fogo Cruzado, em 2019 foram registrados 53 casos com 3 ou mais civis mortos em uma mesma situação no Grande Rio. No total, 200 civis foram mortos. 

O Fluminense