Colisão entre carros e caminhão interdita todas as faixas da Ponte no sentido Niterói

7 de agosto de 2019 0 Por Francisco Avelino

Acidente ocorreu na altura do Vão Central da via

Todas as faixas no sentido Niterói foram interditadas

Foto; enviada via Whatsapp Decodim

Um acidente que ocorreu por volta das 8h40 desta quarta-feira (7), envolvendo carros de passeio, um ônibus e um caminhão, na altura do Vão Central, interditou todas as faixas da Ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói da via.   

Dois carros de passeio, um ônibus e um caminhão se envolveram na colisão. Cinco pessoas ficaram feridas no acidente e foram socorridas por equipes de regate da concessionária Ecoponte.

Todas as vítimas tiveram apenas ferimentos leves, segundo a concessionária. Quatro pessoas foram liberadas após atendimento médico e uma pessoa foi encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro Fonseca, em Niterói.   

Video do Decodim via whatsapp

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os veículos envolvidos no acidente. O caminhão teve parte do baú arrancado devido ao impacto da colisão. Um dos carros de passeio foi parar na divisória das pistas. 

 O tempo de travessia entre o Rio e Niterói chegou a 40 minutos. De acordo com a Ecoponte, duas faixas da via foram liberadas às 9h26. A terceira e quarta faixas foram abertas para o trânsito às 9h40. 

 

Foto Decodim via Whatsap

Motoristas que seguem para Niterói enfrentam lentidão entre a Reta do Cais e o Vão Central. Já no sentido Rio, o trânsito seguiu lento dos acessos ao Vão. O tempo de travessia chegou a mais de uma hora. 

Foto Decodim via Whatsap

Os reflexos já chegam na Avenida do Contorno. Segundo a Arteris Fluminense, responsável por administrar o trecho da BR-101, há lentidão do Km 314 ao K 322 (São Gonçalo e Niterói), no sentido Niterói da rodovia, devido ao fluxo intenso de motoristas que seguem em direção à Ponte.  

*Em atualização O Fluminense