PM faz operação no Morro do Palácio

PM faz operação no Morro do Palácio

30 de julho de 2019 0 Por Francisco Avelino

Grupamento de Ações Táticas realiza incursão na comunidade. Moradores relataram tiroteio

Cinco pessoas foram presas e três menores apreendidos Marcelo Feitosa

Policiais militares do Grupamento de Ações táticas do 12º BPM (Niterói) realizaram na manhã desta terça-feira (30), uma operação de combate ao tráfico de drogas no Morro do Palácio, no Ingá, Zona Sul de Niterói. Cinco suspeitos foram presos em flagrante e três menores apreendidos. Com eles, foi encontrada uma granada.

Por volta de 9h, os agentes entraram na comunidade para realizar a incursão. Durante as buscas por traficantes, encontraram oito suspeitos praticando tráfico dentro de uma casa. Entre eles, estava uma garota menor de idade.PUBLICIDADE

Os policiais foram recebidos a tiros pelo bando, o que deu início ao confronto com os criminosos. Moradores dos bairros Ingá e Boa Viagem relataram, através das redes sociais, terem ouvido intenso tiroteio. No entanto, ninguém ficou ferido.

Após o fim do tiroteio, os policiais conseguiram localizar todos os membros da quadrilha dentro da residência, que fica no interior da comunidade. Cinco deles foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Outros três, incluindo a menina, foram apreendidos por fato análogo ao tráfico de drogas e conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro de Niterói.

No interior da casa, os policiais encontraram grande quantidade de cocaína ainda a ser contabilizada, quatro rádios transmissores, uma pistola calibre 9mm além de uma granada não detonada, que estava em poder do bando. Segundo a PM, todos os presos e apreendidos são oriundos da Comunidade São Carlos, localizada na Região Central do Rio de Janeiro.

A ocorrência foi registrada pela 76ª DP (Centro de Niterói).

P Fluminense