Vigilância Sanitária leva neste fim de semana vacinação gratuita a quatro bairros do Rio

Vigilância Sanitária leva neste fim de semana vacinação gratuita a quatro bairros do Rio

julho 6, 2019 0 Por Francisco

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses da Vigilância Sanitária vão imunizar cães e gatos no Grajaú, Tijuca, Deodoro e Copacabana

Vigilância Kombi vacinação antirrábica / Edilson Duarte

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio levará, neste fim de semana, vacinação antirrábica gratuita a quatro bairros da cidade. 

Neste sábado, dia 6, os postos volantes estarão ds 9h às 13h na sede da Associação de Moradores do Parque João Paulo II, na Rua Sá Viana, 269, no Grajaú; das 9h às 14h no Parque Radical, em Deodoro; e das 10h às 14h na Praça Saens Peña, na Tijuca.

No domingo, 7, a imunização será oferecida no calçadão de Copacabana, entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães, dentro das comemorações de aniversário do bairro.

Indicada para filhotes de cães e gatos a partir de 3 meses e adultos saudáveis, a vacinação antirrábica é umas das medidas mais eficientes de prevenção à raiva, zoonose transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico contido na saliva do animal infectado, principalmente, por mordeduras e arranhões.

A imunização é oferecida em duas unidades da Vigilância: no Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão, e no Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz.

Nos seis primeiros meses de 2019, a Vigilância imunicou cerca de 11 mil cães e gatos nas ações do fim de semana e nos programas que envolvem diversos órgãos da Prefeitura para levar atendimento direto à população, como o Cuidar da Cidade e o recém-criado Prefeitura Mais Perto de Você.