Sindicato dos Jornalistas repudia assassinato de jornalista

Sindicato dos Jornalistas repudia assassinato de jornalista

19 de junho de 2019 0 Por Francisco Avelino

Niterói, 19 de junho de 2019

Nota Oficial

Mais um profissional de Imprensa é brutalmente assassinado, o jornalista Romário Barros, criador do portal ‘Lei Seca Maricá (LSM)’, em Maricá, que se soma a preocupante e deplorável estatística de jornalistas mortos no Estado do Rio de Janeiro e no País.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamenta e manifesta sua solidariedade a família do jornalista e vem a público pedir aos órgãos de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e as autoridades constituídas que tomem urgentes providências para elucidar este abominável crime.

O Sindicato dos Jornalistas reafirma que, apesar desta lamentável estatística de crimes contra jornalistas, nada vai calar a liberdade de Imprensa e o exercício da profissão.

No último dia 25, o proprietário do Jornal Maricá, Robson Giorno, também foi assassinado. São dois crimes contra jornalistas em menos de um mês, na mesma cidade de Maricá.

É hora de dar um basta na violência, na intolerância, naqueles que acham que pela força, pela violência, pelo assassinato, vão calar os jornalistas, vão intimidar a Imprensa, vão acabar com o direito constitucional da liberdade de expressão e da democracia.

Mário Sousa

Presidente