EM NOTA, PREFEITURA DE MARICÁ REPUDIA MORTE DE ROMÁRIO BARROS

EM NOTA, PREFEITURA DE MARICÁ REPUDIA MORTE DE ROMÁRIO BARROS

19 de junho de 2019 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura Municipal de Maricá postou uma nota via Facebook, na noite desta quarta-feira (19), repudiando a execução que Romário Barros sofreu no fim da última terça-feira. O Prefeito Fabiano Horta também se manifestou sobre o caso.

“A Prefeitura de Maricá vem a público manifestar a sua indignação e o seu repúdio a mais esse ato de violência contra um jornalista da cidade. Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis é urgente para a população de Maricá. Um atentado contra a liberdade de expressão. Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie. Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município.

O prefeito Fabiano Horta manifestou indignação pela morte de Romário e afirmou que cobrará, pessoalmente, a solução do crime.

“É inaceitável que em menos de um mês a cidade esteja passando pela segunda morte de um jornalista. Vamos cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Não aceitaremos a impunidade. O povo de Maricá cobrará uma resposta rápida e assertiva desses assassinatos. A cidade sente e manifestamos os sentimentos à família”, afirmou.