Criança de 3 anos que morreu afogada em Maricá é sepultada

Criança de 3 anos que morreu afogada em Maricá é sepultada

junho 4, 2019 0 Por Francisco

Incidente aconteceu na tarde de sábado

Cerca de 50 pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam o enterro de Rayhan Lira de Oliveira, de 3 três anos, na tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Maricá. A criança morreu afogada ao cair numa cisterna, no sábado, em Bambuí, zona rural de Maricá.

Os pais do menino são separados e a criança estava passando o final de semana com o pai, que a levou para visitar uma casa que queria comprar, onde aconteceu a tragédia.

De acordo com testemunhas, o acidente foi uma fatalidade, já que a criança caiu na cisterna, que estava sem tampa na hora do acidente. Policiais da 82ªDP (Maricá), investigam se houve descuido do pai da criança, que não percebeu o sumiço dela, enquanto avaliava o imóvel.

A criança chegou a ser socorrida pelo próprio pai para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, foi atendida por médicos da unidade de saúde, mas não resistiu e morreu no dia do acidente.

Terceiro caso em menos de um ano

 – Esse é o terceiro acidente doméstico envolvendo crianças num período de dez meses na cidade. Em agosto do ano passado, uma menina identificada como Ana Beatriz Marins, 4, morreu afogada na piscina da casa em que a mãe trabalhava como diarista, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

Em janeiro, um bebê, de 1 ano, morreu após dar entrada no Posto de Saúde Santa Rita, em Itaipuaçu, vítima de um afogamento na piscina de casa, no mesmo bairro. A mãe havia ido à padaria e deixado o bebê com o outro filho, de 3 anos.

O São Gonçalo