Morte de traficantes cria caos em Charitas

Morte de traficantes cria caos em Charitas

31 de maio de 2019 0 Por Francisco Avelino

Ato contou com dois ônibus incendiados e tiros

Dois ônibus foram incendiados na noite desta sexta-feira (31) na Avenida Prefeito Silvio Picanço, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, durante uma manifestação de moradores do Morro do Preventório.

Houve tiroteio e centenas de pessoas que retornavam para suas casas ficaram no meio do fogo cruzado.

De acordo com a Polícia Militar, a ação teria sido orquestrada por traficantes em represália à morte de dois suspeitos que foram baleados em uma troca de tiros com policiais do 12º BPM (Niterói), ocorrida no início da tarde. No primeiro confronto, houve pânico em escolas da região e alunos do Centro Integrado de Educação Pública CIEP 449 Governador Leonel Moura Brizola – Intercultural Brasil-França se abrigaram nos corredores para se proteger de possíveis balas perdidas.  

Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h30 um grupo de manifestante desceu a comunidade do Preventório e fechou a entrada do Túnel Charitas-Cafubá, ateando fogo em paus e pneus. Logo depois houve o bloqueio da Silvio Picanço e passageiros de dois ônibus foram retirados para que os coletivos fossem incendiados.

Por conta da ação criminosa a fornecimento de energia na região foi afetado e dezenas de imóveis ficaram às escuras. Até o final da noite não havia informações de pessoas feridas.

*Em atualização

Fonte O Fluminense

Vídeo Divulgação O Fluminense