Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamenta

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamenta

27 de maio de 2019 0 Por Francisco Avelino

Nota oficial de Repúdio ao brutal assassinato

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamenta e repudia brutal assassinato do jornalista Robson Giorno, 45 anos, diretor do Jornal O Maricá, na cidade Maricá, na noite de sábado.

É mais um crime que se soma a lista de jornalistas assassinados no interior do Estado do Rio de Janeiro, muito deles ainda sem solução.


Robson era conhecido por suas matérias denunciado crimes ambientais e possíveis falcatruas administrativas na Região. Também era um militante político.


O Sindicato dos Jornalistas repudia todo tipo de violência e este abominável crime que tenta calar a liberdade de Imprensa, de opinião, de expressão e de crítica.


A Democracia só se sustenta com a Imprensa Livre!
Neste sentido, faz um apelo aos órgãos de Segurança do estado e nacional para que apurem com rigor este bárbaro e inaceitável crime.

Ao mesmo tempo faz um apelo a Comissão de Direitos Humanos e a OAB para que acompanhem o encaminhamento das investigações para que haja uma resposta o mais rápido possível aos jornalistas e a sociedade, para que não caia no esquecimento de outros crimes do gênero.

Niterói, 27 de maio de 2019
Mário Sousa
Presidente