Prefeito de Maricá inaugura, revitalização da Av. Francisco Sabino da Costa principal  entrada de Maricá

Prefeito de Maricá inaugura, revitalização da Av. Francisco Sabino da Costa principal entrada de Maricá

25 de maio de 2019 0 Por Francisco Avelino

No início da tarde dessa sexta-feira (25) a obra de alargamento da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, acesso principal à cidade.

A via foi duplicada entre a rodovia RJ-106 e a ponte da Mumbuca. No total, os condutores agora possuem duas faixas de rolamento, tanto no sentido Centro, como no sentido RJ-106.

Além disso, para melhorar o acesso por esta via, a rotatória ao lado da ponte da Mumbuca e seu entorno passaram por ajustes.

A calçada também passou por ajustes, na margem do rio foi reduzida cerca de um metro de sua largura e ganhou piso tátil para auxiliar deficientes visuais. A rotatória teve a circunferência reduzida. Também foi instalado um semáforo na esquina da Rua Antônio Pinto com a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa.

De acordo com o presidente da Câmara de vereadores de Maricá, Aldair de Linda, o alargamento veio para corrigir um erro feito durante a gestão de Ricardo Queiroz.

”É uma obra de grande valia, sabemos que no horário de pico o engarrafamento era grande. Foi preciso rever a questão do estreitamento feito na gestão de Ricardo Queiroz”, disse Aldair.

Já o vereador Rony Peterson ressaltou a importância da educação no trânsito.

”Não adianta ter um aparelho deste se não houver educação. É importante frisar que todos temos responsabilidades, precisamos investir e educação no trânsito”, falou Rony.

O prefeito Fabiano Horta disse que as obras de mobilidade não vão parar.

”Essa é uma das obras de mobilidade que estamos entregando. Temos aqui uma via muito bem sinalizada que irá permitir uma harmonia entre pedestre, ciclistas e motoristas”.

”Faremos uma intervenção em um trecho da Rua Domício da Gama, estamos estudando essa possibilidade entre o hospital e o correio. Ganharemos ali amplitude de caixa para a via que é muito importante para cidade”, declarou.

Texto Errejota