Vereadores aprovam PL que institui coleta seletiva nas escolas

15 de maio de 2019 0 Por Francisco Avelino

Foi votado e aprovado, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (15), Projeto de Lei de autoria do vereador Rogbol (PT) que institui nas escolas públicas e particulares o sistema de coleta seletiva. O projeto tem como objetivo reaproveitar esses materiais mantendo e terá a parceria das secretarias de Educação, Comunicação e Meio Ambiente. Os vereadores parabenizaram o colega parlamentar pelo importante projeto.

Em sua justificativa para a criação da lei, Robgol destacou o benefício da coleta seletiva na cidade. “A coleta seletiva tem como objetivo atingir todas as escolas da rede municipal e particular de Maricá de forma a garantir o fortalecimento de práticas mais conscientes de preservação do Meio Ambiente”.

Educação e Cultura – O vereador Marcinho da Construção (DEM) elogiou o Programa que institui o ensino de música na cidade. “Estive em um dos núcleos que tem aula de música e fiquei muito feliz em ver crianças, por pouco tempo do projeto, já começando a tocar, principalmente sopro e lendo partitura. Isso me deixa feliz porque a gente percebe que basta ter a oportunidade porque criança tem facilidade em aprender tudo”.

O vereador Chiquinho (PP) voltou a falar da falta de professores nas escolas municipais. “Hoje, praticamente, todas as escolas de nossa cidade estão com falta de professores. Nossa rede de educação está com falta de professores, uniformes e material escolar”.

Votações do Dia  Os vereadores votaram em segundo turno o Projeto de Lei nº 217/2018, de autoria do vereador Marcinho da Construção, que institui a Semana Municipal do Pescador. Também foi votado Projeto de Lei Complementar Nº 02/2019 de autoria do vereador Rony Peterson que, altera o art. 17 da Lei nº 2.302/2009. O projeto aumenta de 10 para 12 a vida útil das vans escolares.

Os parlamentares também votaram Projeto de Lei nº 03/2019 de autoria do vereador Robgol, que institui o programa de coleta seletiva de lixo nas escolas públicas municipais e particulares. Foi votada moção de autoria do vereador Rony Peterson a Diego Portela.