Inscrições abertas para o próximo Circuito Ecológico no Rio Ubatiba

25 de abril de 2019 0 Por Francisco Avelino

Estão abertas desde 13h desta quarta-feira (24/04), as inscrições para a edição do projeto Circuito Ecológico do próximo sábado (27/04). O projeto é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável e a etapa desta semana é uma caminhada ao Rio Ubatiba. A trilha está marcada para começar às 8h e é considerada de nível leve, com duração de aproximadamente duas horas (ida e volta).

O Circuito Ecológico é gratuito e as inscrições podem ser feitas na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço s/nº) ou pelo telefone (21) 2648-6752.

Os participantes vão percorrer uma parte da Área de Proteção Ambiental das Serras de Maricá (Apasemar), com vista para a Pedra do Silvado e montanhas que cercam o local. O passeio permitirá, ainda, um banho nas águas do Rio Ubatiba, na “Biquinha do Ubatiba”.

O ponto de encontro será no ponto final do ônibus no Silvado, em frente ao Bar do Célio, às 8h. Vale destacar que da Rodoviária de Maricá parte um ônibus gratuito da Empresa Pública de Transportes (“Vermelhinhos”) para o Silvado às 7h20.

É importante que os trilheiros usem roupas leves e de banho, boné, canga e calçado Circutapropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, remédios de uso pessoal e repelente.