Prefeitura inicia serviços de drenagem em Inoã

18 de abril de 2019 0 Por Francisco Avelino

Depois de instaladas as duas passagens de pedestres paralelas aos dois lados da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Inoã, na altura do km 15,5 – a Prefeitura, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), deu início nesta terça-feira (17/04) às obras de drenagem com colocação de manilhas. A intervenção sobre o Rio Taquaral visa evitar a formação de bolsões d´água na região. O local começou a receber ainda pavimentação e postes de iluminação.

A obra agradou aos pedestres que transitavam na nova calçada – já construída no sentido Niterói – como foi o caso da vendedora Damázia Cristina Pereira de Carvalho, de 24 anos. “Ficou melhor porque antes tinha que passar no acostamento e corria o risco de ser atropelada”, disse.

Da mesma opinião compartilha a intérprete de libras, Ketelyn Barbosa, de 27 anos. “Foi uma boa mudança porque eu transitava com os carros quase colando no meu corpo. Ou então precisava esperar aliviar o trânsito para poder passar”, contou a moradora.

Para o auxiliar de serviços gerais, Alberto de Moraes, de 45 anos, a obra contribuiu para que pudesse trafegar com tranquilidade levando seu material de pesca. “Para passar com vara de pescar eu precisava colocá-la nas costas para não atingir os carros que trafegavam próximos de mim. Fora a corrente de ar ocasionada pelos ônibus, que ao passar do meu lado me desequilibrava quando estava de bicicleta. Com a nova calçada esses problemas se