Vereadores falam sobre saúde em sessão ordinária

Vereadores falam sobre saúde em sessão ordinária

abril 17, 2019 0 Por Francisco

A saúde de Maricá foi abordada mais uma vez durante sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal. O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB) apresentou alguns números referentes ao tema. Segundo ele, houve crescimento no número de atendimentos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Fabrício salientou que foram realizadas reformas na recepção e em consultórios, salas climatizadas, entre outros. “Em 2017 foram feitas 1.330 cirurgias eletivas, em 2018 ocorreram 1.607. Em 2017 foram feitos 1.310 exames e em 2018, realizaram 1.319. Foram realizadas 1.170 cirurgias de emergência e 1.325 no ano de 2018. Houve um aumento de 21% nos atendimentos”.

O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Felipe Auni, falou da estrutura do hospital e das melhorias que o mesmo vem recebendo no decorrer do tempo. “Nosso hospital existe desde 1934, é antigo e já passou por várias reformas. Por esses anos tenho acompanhado as melhorias. Temos médicos no hospital. Temos de plantão anestesista, buco-maxilo-facial, cirurgião, clínico, obstetra, pediatra, ortopedista e intensivista. Além de outros profissionais”.

O vereador Ismael Breve (DEM) solicitou ao presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) que seja realizado um trabalho na Rua Mateus Ribeiro Barbosa, em Ponta Negra, pois na semana passada a via sofreu alagamentos.

Votações do Dia – Foi votado Projeto de Lei nº 129/2018 de autoria do vereador Dr. Richard que dispõe sobre a denominação da Rua Izabel Cristina Ouviña a atual Rua 40, Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu.  Também foi votado Projeto de Lei Nº 205/2018 de autoria do vereador Dr. Felipe Auni que denomina como Praça Professora Celia Martinelli, localizada na atual Praça 10 com as ruas 82 e 64, no bairro de Araçatiba, conhecida popularmente como Praça da Bomba da Cedae.

 Os vereadores votaram projeto de lei nº 200/2018 de autoria do vereador Fabrício Bittencourt que denomina a atual Rua Marques de Valença, no bairro Parque Ubatiba, como Rua Lucimar Mendes Lagoeiro.

O vereador Felipe Paiva (PC do B) concedeu moção de congratulações a Simone Boechat, Francisco Carvalho e Jhonnatas Silva.