Cineteatro Henfil recebe apresentação pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

Cineteatro Henfil recebe apresentação pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

29 de março de 2019 0 Por Francisco Avelino

A convite do Serviço de Atendimento e Reabilitação Especial de Maricá (SAREM) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, alunas de Ginástica Rítmica do Projeto Esporte Presente se apresentaram no Cineteatro Henfil, na tarde da última quarta-feira (27/03).  

Com coreografias individuais criadas pelas professoras Viviane Bezerra e Melissa Macedo,  as jovens encantaram a plateia. Josimar Estellet, pai da atleta Sthephanny Estellet (11 anos), disse que a filha é outra pessoa desde que entrou para a modalidade há dois anos. “O esporte é fundamental na vida dela, além da GR, ela também faz Ballet através do projeto”, contou Josimar.  

A professora Melissa completou que a menina que era mais fechada no início das aulas, hoje conversa e brinca com todos, inclusive ajuda as colegas com as coreografias. “Foi um desafio porque a Isabel e a Roberta chegaram há bem pouco tempo, mas elas deram tudo de si e a apresentação foi um sucesso.”, concluiu a professora Viviane.  

A apresentação contou com a presença da subsecretária de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa. As aulas de Ginástica Rítmica acontecem na Arena Flamengo. Ainda há vagas para ginástica rítmica. As inscrições podem ser feitas na sede do projeto, na Rua José Custódio Soares nº 100, no bairro Boa Vista, no Centro. O telefone para mais informações é 2637-3587.